Legislativo de Vitória: Fiscaliza Vitória começa outro ciclo de visitas

0
79

A equipe do Fiscaliza Vitória começa outro ciclo de visitas pelos equipamentos do município (praças, postos de saúde, escolas etc). Para traçar o cronograma das visitas a equipe se reuniu com os conselheiros na Casa dos Conselhos.

Participaram do encontro os representantes do Conselho de Assistência Social, Criança e Adolescente, de Segurança Alimentar e Nutricional, do Idoso e do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência. A ideia foi discutir os aspectos que devem ser observados durante as visitações para gerar um diagnóstico eficiente dos equipamentos.

O próximo passo dessa parceria será uma reunião na Câmara Municipal de Vitória com a presença do presidente, prevista para fevereiro.

Em janeiro, fevereiro e março a equipe do Fiscaliza pretende visitar os equipamentos de Proteção Social Básica, como os CRAS, CAJUN, CCTI, CRPD e CRJ. De abril a maio, serão visitados os equipamentos de Proteção Social Especial, como os Creas, bancos de alimentos, casas repúblicas e Centro-POP.

Durante as visitas serão analisadas questões como a quantidade de equipamentos que a cidade possui, bem como as suas condições físicas e de acessibilidade.

Após as visitas, será divulgado um relatório simplificado e posteriormente, um relatório completo e analítico dos equipamentos da cidade, que ajudará aos vereadores e sociedade a entender como está a situação de cada um e assim, se preciso, solicitar o aprimoramento dos serviços.

Saiba mais

O Programa Fiscaliza Vitória foi criado em 2013 para ser mais um canal de atendimento aberto pela Câmara Municipal para o cidadão. Por meio do e-mail contato@fiscalizavitoria.com.br e do telefone 162, a população pode solicitar a visita da equipe para conferir a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Vitória ao cidadão da Capital. A equipe percorre postos de saúde, escolas e parques públicos, avaliando os locais e ouvindo a comunidade.

Texto: Marília Oaks e Fátima Pittella

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here