Legislativo de Venâncio Aires/RS: Vereadora Sandra Wagner é a nova presidente da Câmara em 2018

0
123

Em eleição realizada na última sessão de 2017, na noite de quarta-feira, dia 20, a vereadora Sandra Helena Wagner (PSB) foi aclamada presidente da Casa Legislativa de Venâncio Aires em 2018.

Aprovada por unanimidade, a única chapa que havia se inscrito, e agora dirige o legislativo no próximo ano, ainda é composta por André Luís Puthin (PMDB), vice presidente; Helena Beatris da Rosa (PMDB), primeira secretária; e José Carlos da Rosa (PSD), segundo secretário.

A nova presidente, no Período de Comunicações, destacou que o objetivo é fazer um mandato com transparência e com compromisso com a democracia.

O quarteto, que assume os lugares de Gilberto dos Santos, Sandra Wagner, Adelanio Ruppenthal e Helena da Rosa, toma posse no dia 1º de janeiro. O retorno dos vereadores, após o recesso, está marcado para dia 15 de fevereiro, sendo que a primeira sessão ordinária irá ocorrer dia 19 de fevereiro.

Nesta sexta-feira, dia 22, a Casa entra em recesso e retorna aos trabalhos dia 2 de janeiro, com funcionamento em Turno Único, das 7h30min às 13h30min.

Comissões Permanentes

Na noite ainda foram eleitas as Comissões Permanentes, que em 2018 serão compostas pelos seguintes parlamentares:

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): Sidnei Ferreira (PDT), Eduardo Kappel (PP) e Ezequiel Stahl (PTB);
Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos (CAMOS): Gilberto dos Santos (PTB), Adelanio Ruppenthal (PSB) e Ana Cláudia (PDT);
Comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo (CEIC): Helena da Rosa (PMDB), Tata Haussen Oliveira (REDE) e Ciro Fernandes (PSC);
Comissão de Orçamentos e Finanças (COF): Clécio Espíndola, Tiago Quintana (PDT) e Tata Haussen Oliveira (REDE);
Comissão de Saúde, Cidadania e Assistência Social (CSCA): André Puthin (PMDB), Izaura Landim (PMDB) e José da Rosa (PSD);
Comissão de Ética Parlamentar (CEP): Sid Ferreira (PDT), José da Rosa (PSD) e Ezequiel Stahl (PTB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here