Legislativo de Santa Maria: Alexandre Vargas é eleito presidente da Câmara

0
35


Por onze votos a dez, o vereador Alexandre Vargas (PRB), da chapa “Força Legislativa a Favor da Comunidade de Santa Maria”, foi eleito o presidente da Câmara para o exercício de 2018. Além de Alexandre Vargas, integraram a chapa vencedora os seguintes vereadores Adelar Vargas (1º vice-presidente); Leopoldo Ochulaki (2º vice-presidente); Marion Mortari (1º secretário); Deili Silva (2º secretário); Ovidio Mayer (1º suplente) e Jorge Trindade (2º suplente).

O presidente eleito destacou a alegria em assumir a Câmara de Vereadores. “Com muita alegria assumimos a Câmara de Santa Maria e espero, realmente, que todos nós, 21 vereadores, façamos o próximo ano um ano melhor. Um ano de desafios e de solidariedade a todos”, ponderou. Registrou que, durante a presidência, as ações serão feitas a partir do diálogo com os vereadores para que o Legislativo seja forte e atuante.
A chapa “Força e Trabalho pela Santa Maria de Todos”, encabeçada pela vereadora Cida Brizola, possuía a seguinte composição: Cida Brizola (presidente); AdmarPozzobom (1º vice-presidente); Juliano Soares (2º vice-presidente); Professora Luci Tia da Moto (1ª secretária); Vanderlei Araújo (2º secretário); Francisco Harrisson (1º suplente) e Coronel Vargas (2º suplente).

MESA DIRETORA: Pelo critério de proporcionalidade, a Mesa Diretora de 2018 terá a seguinte composição: Alexandre Vargas (presidente); Adelar Vargas (1º vice-presidente); Juliano Soares (2º vice-presidente); Professora Luci Tia (1ª secretária; DeiliSilva (2ª secretária); OvidioMayer (1º suplente) e Francisco Harrisson (2º suplente).

COMISSÃO REPRESENTATIVA:Os vereadores deliberaram em realizar as reuniões das Comissões Representativas nos dias 16 de janeiro e 1º de fevereiro, ambas às nove horas. As Comissões são integradas pela Mesa Diretora e um vereador de cada bancada.
No mês de janeiro, a Comissão terá a composição: Manoel Badke; Professora Luci Tia da Moto; Adelar Vargas; Cida Brizola; Marion Mortari; Pastora Lorena; Luciano Guerra; Deili Silva; Jorge Trindade; Leopoldo Ochulaki. Em fevereiro, a seguinte: ManoelBadke, Professora Luci Tia da Moto, João Kaus, Vanderlei Araújo, MarionMortari, AdmarPozzobom, Daniel Diniz; OvidioMayer; Jorge Trindade e Leopoldo Ochulaki.

RELATÓRIO DE GESTÃO: O presidente do Legislativo, AdmarPozzobom, fez a leitura do Relatório de Gestão da Câmara de Vereadores de Santa Maria, no ano de 2017. “O povo, razão maior da existência da representatividade do mandato, teve vez e voz, sendo que toda pessoa que, por qualquer assunto, tenha procuradoa Presidênciafoi atendida sem distinção de qualquer natureza, sendo inclusive algumas sessõesinterrompidas para que fosse possível ouvir as demandas trazidas até o parlamento. Quanto à administração da Casa Legislativa, nosso mandato de presidente foi baseado no diálogo, na tomada de decisões, após ouvir os demais integrantes da Mesa Diretora, os servidores, e sempre em respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. O relatório foi dividido em várias seções que demonstraram ações internas e externas realizadas pelo Parlamento. Um exemplar do relatório foi distribuído para cada vereador. O presidente encerrou sua fala dizendo que sai da Presidência do Legislativo da mesma forma que entrou: “de cabeça erguida”. E que continuará, através de seu mandato, contribuindo com a população santa-mariense.

Texto: Clarissa Lovatto Barros e Mateus Azevedo
Foto: Kauane Müller

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here