Legislativo de Canela/RS: Câmara aprovou mais de 200 projetos em 2017

0
97


Poder Legislativo teve função muito atuante neste ano

Todos os políticos e formadores de opinião sempre dizem que os poderes tem que andar juntos e em harmonia para o bem estar e evolução de uma comunidade, e é isso que ocorreu em Canela no ano de 2017.

Apenas neste ano, mais de 200 matérias foram aprovadas em plenário, contando apenas projetos de lei e decretos. Este número expressivo mostra a vontade dos vereadores em fazer Canela evoluir e ter agilidade na sua tomada de decisões, não perdendo assim oportunidades e prazos junto ao Governo Estadual e Federal, e em parcerias com a iniciativa privada.

Com este pensamento de cooperação para um bem maior, os vereadores buscam junto ao Poder Executivo mais diálogo e debates antes de tomar sua decisão perante as matérias, visando uma rapidez nas resoluções de eventuais desacordos sobre os assuntos, justamente para não segurar um projeto por mais tempo dentro da casa legislativa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Drehmer, ressaltou o grande volume de matérias votadas no ano, e a importância da harmonia entre os poderes: “Conseguimos encaminhar mais de 200 projetos neste ano, o que mostra a vontade de todos os vereadores de que Canela evolua todos os dias. Neste ano mostramos que as diferenças políticas podem ficar de lado por um bem maior, e afinados com o executivo, estamos levando Canela a outro patamar”, disse Drehmer.

Para o secretário de Governo de Canela, Vilmar Santos, os vereadores merecem ser enaltecidos por tomar decisões importantíssimas para o município, que deveriam ter ocorrido há muito tempo: “Essa Legislatura fará com certeza parte da história de Canela em função do nível de comprometimento político e de maturidade, por ter entendido a necessidade do Poder Executivo e não se furtar de votar as grandes reformas que o município precisou encaminhar. Essas ações serão de suma importância para o futuro da cidade, e essa legislatura tem parte muito importante neste processo”, lembrou Vilmar.

Já o relator da Comissão de Constituição e Justiça, Jerônimo Terra Rolim, parabenizou os vereadores por manter suas posturas e opiniões quanto aos diversos projetos: “Esse trabalho, realizado durante este ano por nós causa às vezes um desgaste com algumas pessoas da comunidade por essa ou aquela decisão, mas ver que os vereadores não estão preocupados com votos futuros e sim com o bem da cidade, me dá muito mais vontade e ímpeto para seguir esta jornada dentro da Câmara”, finalizou Rolim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here