Gabinete do Deputado Darcisio Perondi: MDB de volta às origens

0
33

Foto (Fábio Paiva): Deputado Darcísio Perondi com sua esposa Regina e o ex-senador Pedro Simon

Com a presença do presidente Michel Temer, o PMDB realizou Convenção Nacional Extraordinária, nessa terça-feira (19), em Brasília. O evento marcou a mudança da sigla do partido, que voltou a ser MDB – Movimento Democrático Brasileiro.

Também foram iniciadas as discussões sobre as adequações do Estatuto do partido à Legislação Eleitoral, sobre o novo Programa Partidário e sobre a adoção e implantação da nova política de integridade, governança e compliance do partido. Todos esses temas e a nova estrutura de organização partidária serão apresentados, no final do mês de março, na próxima Convenção Nacional, segundo informou o senador Romero Jucá (RR), presidente da sigla. “Com o MDB não estamos voltando ao passado, mas dando um passo gigantesco para o futuro”, destacou Jucá.

O presidente Michel Temer declarou que todas as reformas promovidas pelo Governo estão previstas no documento “Uma Ponte para o Futuro”, lançado em outubro de 2015. Ele aproveitou para defender a reforma da previdência, que deve ser votada no dia 19 de fevereiro pelo plenário da Câmara. “Essa reforma não prejudica ninguém, nem quem ganha acima do teto do INSS. Quem ganha mais poderá fazer previdência complementar. Todos saem ganhando, principalmente o País, pois haverá uma economia de R$ 600 bilhões em 10 anos. Não podemos brincar com isso. Se brincarmos, daqui a pouco, em dois ou três anos, não teremos dinheiro para pagar os aposentados”, alertou o Presidente.

Para o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do Governo Michel Temer na Câmara, mais importante que a mudança plástica na sigla do partido, é que o MDB está envolvido nas mudanças, na transformação e nas reformas do Brasil. “O MDB, apoiado por um grupo de partidos aliados, está tirando o Brasil do fundo do poço e da beira do precipício. Hoje, temos inflação e juros baixos, desemprego caindo, confiança do investidor aumentando, hospitais recebendo em dia. Tudo isso é ânimo renovado. É o MDB das transformações. Estou feliz por ter sido um dos líderes do impeachment e agora estar na linha de frente das reformas e das transformações do País. Vamos continuar firmes nessa missão”, reforçou Perondi.

O MDB original nasceu em 1966, como oposição ao regime militar. Mas, em janeiro de 1980, com o resgate do pluripartidarismo pela nova Lei dos Partidos Políticos, imposta pelo governo militar, nasceu o PMDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here