Cidades sem carnaval: ao menos 103 municípios não terão a festa em 2018

0
152

Num momento de crise, um ótimo exemplo a ser seguido por governantes responsáveis e que priorizam de fato as necessidades básicas de seus munícipes 

103 cidades pelo Brasil, que costumam investir na folia, optaram por não destinar recurso público na festa, segundo levantamento feito pelo G1 até o dia 2 de fevereiro. A maioria delas alega falta de verba.

Outras dizem que enfrentam problemas de segurança, saúde, clima e, em uma delas, os moradores optaram, em consulta popular, por usar o dinheiro em outras áreas.

Entre as 103 cidades sem carnaval, 69 delas preferiram não ter celebrações pelo segundo ano consecutivo, a maioria por não ter dinheiro em caixa para realizar a folia. Mas há outras razões: em Chapadão do Sul (MS), uma consulta feita no site da prefeitura indicou que 75% da população preferia que o dinheiro do carnaval fosse investido em outras áreas.

Em crise financeira e com salários de servidores atrasados, o governo do Rio Grande do Norte afirma que não vai custear nenhuma festa, como aconteceu em 2017.

Ao menos 22 localidades decidiram ter carnaval nas ruas em 2018, mas sem usar verbas dos cofres públicos. Em 7 delas é o segundo ano que essa ação acontece, como é o caso de Ouro Preto (MG).

Fonte: G1

Texto editado por COVER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here