Câmara de Vereadores do Recife: Câmara do Recife reabre trabalhos legislativos e cria Comissão da Mulher

0
72

Com a presença do prefeito Geraldo Julio e de cinco secretários municipais, a Câmara Municipal do Recife realizou a reunião solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 10h30. A condução da solenidade foi realizada pelo presidente da Casa de José Mariano, o vereador Eduardo Marques (PSB).

Câmara do Recife reabre trabalhos legislativos e cria Comissão da Mulher
Durante o evento, o primeiro vice-presidente da Casa de José Mariano, vereador Carlos Gueiros (PSB), anunciou a nomeação dos novos titulares dos cargos de Corregedor e Ouvidor, além da composição da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Os novos líderes das bancadas de Oposição e do Governo também foram anunciados.

Ao fim do evento, Eduardo Marques teceu seus votos aos vereadores escolhidos para os cargos anunciados. “Tenho certeza de que todos esses que foram escolhidos para estar à frente desses cargos farão o seu melhor e vão ajudar cada vez mais a Câmara Municipal a caminhar com tranquilidade e celeridade.”

O presidente também falou as perspectivas do diálogo entre a Câmara e a Prefeitura em 2018. De acordo com ele, o convívio entre os dois Poderes deve ser de “muita harmonia e independência.” “Eu faço parte do governo e do PSB, mas sou o presidente da Câmara Municipal do Recife. Vamos discutir todos os projetos, dar sugestões. Estamos juntos, no mesmo sentido, procurando o melhor para a nossa cidade e o melhor para o nosso povo.”

O Corregedor da Câmara Municipal do Recife é o vereador Eduardo Chera (PDT) e o suplente, o vereador Fred Ferreira (PSC). O Ouvidor é o vereador Hélio Guabiraba (PRTB) e os suplentes são Aderaldo Pinto (PSB) e Romerinho Jatobá (PROS). A Comissão da Mulher ficou composta pelas vereadoras Aline Mariano (PMDB), Aimée Carvalho (PSB) e Professora Ana Lúcia (PRB). As suplentes do colegiado são Michele Collins (PP) e Natália de Menudo (PSB).

A bancada de Oposição comunicou que o líder será o vereador Rinaldo Júnior (PRB) e que ficará composta pelos vereadores Ivan Moraes (PSol), Marília Arraes (PT), Professora Ana Lúcia, Jairo Brito (PT) e Antõnio Luiz Neto (PTB). O prefeito Geraldo Julio designou o vereador Eriberto Rafael (PTC) para a liderança da bancada de Governo, tendo como suplentes os vereadores Aerto Luna (PRP) e Hélio Guarbiraba (PRTB).

Eduardo Marques abriu a solenidade com a composição da mesa de honra, com os vices-presidentes da Casa, vereadores Carlos Gueiros (PSB) e Chico Kiko (PP). Em seguida, fomou uma comissão para trazer ao plenário o prefeito Geraldo Julio, que se encontrava na Sala da Presidência. Fizeram parte da comissão os vereadores Eriberto Rafael (PTC), Aerto Luna (PRP), Romerinho Jatobá (PROS), Carlos Gueiros (PSBV), Chico Kiko (PP), Aline Mariano (PMDB), Aderaldo Pinto (PSB) e Alcides Teixeira Neto (PRTB).

Os secretários presentes na solenidade foram Sileno Guedes (de Governo e Participação Social), Rodrigo Farias (Articulação Política), Gabriel Leitão (Executivo de Governo), Jorge Vieira (Planejamento) e Carlos Eduardo Santos (Imprensa). A Sessão corresponde ao ano do mandato do vereador, que no total são quatro. O mandato atual vai de 2017 a 2020. Esta, portanto, é a segunda Sessão Legislativa de 17ª Legislatura, que começou a contar em 1947, com a Redemocratização do País.

Em 01.02.2017, às 12h26

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here