Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú: Vereadores presentes à inauguração das obras da subestação da Celesc

0
80

Vereadores de Balneário Camboriú prestigiaram, na tarde desta terça-feira (30), a solenidade de inauguração das obras de recapacitação da subestação da Celesc em Balneário Camboriú. As obras permitiram triplicar a capacidade instalada da subestação e promover sua conexão com o sistema de 138 mil Volts.

Estiveram presentes os vereadores Gelson Rodrigues (PSB), vice-presidente do Legislativo, representando o presidente, Roberto Souza Junior (MDB); Pedro Francez (PR), primeiro secretário; David La Barrica (PSB), Joceli Nazari (PPS) e Leonardo Piruka (PP).De acordo com informações da Celesc, as obras tiveram um investimento de R$ 18 milhões, e incluíram a recapacitação e o reisolamento da linha de transmissão entre as subestações Itajaí Salseiros e Camboriú, cuja tensão de operação passou de 69 mil Volts para 138 mil Volts.

Na subestação, a empresa substituiu equipamentos, trocou barramentos e pórticos, possibilitando operar na nova tensão. O local, que serve a mais de 36 mil unidades consumidoras da orla marítima e do centro de Balneário Camboriú, está dimensionado para atender o crescimento de mercado previsto para os próximos 25 anos.

Participaram da solenidade o presidente da Celesc, Cleverson Siewert; os secretários estaduais do Planejamento, Murilo Flores, e do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD); o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira; e o vice-prefeito, Carlos Humberto Metzner Silva.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV
TEXTO: RAQUEL SANDER – DRT/RS 13834 – JP
FOTOS: GIAN DEL SENT
(47) 3263-7631 / 3263-7616

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here